segunda-feira, 19 de agosto de 2019



“ A chatice não é dos veganos, o problema é que quem fala a verdade, e mexe na ferida das coisas erradas, é
sempre um perturbador da normose absurda que entorpece a consciência, a empatia e a sensibilidade humanas.” (T)

Depois que me tornei vegana muitas pessoas me procuraram para adotar a linha e serem orientadas, até mesmo do ponto de vista médico. Só discordam dos benefícios os que ainda não imergiram na literatura atualizada sobre nutrição. Penso ser lamentável médicos “famosos” da mídia desqualificando a milenar dieta baseada em plantas. Tenho a impressão de que falar sobre crueldade animal e a necessidade de respeita-los geram conflito de interesses com a indústria que os explora. Os interlocutores da mídia jamais irão contrariar os “patrocinadores” ou os “poderosos” do agronegócio. 🤦🏻‍♀️💔
Por outro lado, notei que pessoas se afastaram e deixaram de falar com a que vos escreve, mesmo as com que mantinham “estreito” contato real e/ou virtual. Nem de longe fico chateada por isto, pois cada um tem que se sentir bem com quem convive, mas fico sim intrigada pela questionável sinceridade do elo existente até então. Porque alguns não lidam com a diferença de pensamentos??
Cá com os meus botões, a minha suposta afastadora “chatice” vegana seria por revelar a verdade que fere a zona de conforto dos que não querem enxergar o que se pratica na linha de produção do seu prato, dos seus artefatos de couro, lã e outras centenas de produtos ?
É tão difícil entender que veganos não querem impor nada aos onívoros, nem julga-los, mas ajuda-los a perceber o quanto de sofrimento o ser humano, de forma geral, IMPÕE aos animais sem que eles tenham escolhido os seus destinos ?
Alguém que consome carne e laticínios, veste couro, pele, lã, deu chance para o boi, a vaca, o porco, o frango, o peixe, ou o carneiro escolherem se queriam ir para o abate, serem arrancados de suas famílias e amigos, ou terem suas peles roubadas por esfolamento, ou seus filhos sequestrados e/ou triturados por serem machos, ou morrido sufocado com um anzol na boca ?
Pessoal, estudiosos e especialistas do reino animal declaram e provam que eles sentem dor, medo, fome, frio, calor, criam laços afetivos como nós.
Porque nós teríamos o direito de instituir um holocausto só pelo paladar, vaidade, egoísmo, lucro e/ou luxúria???? A ética e a moralidade genuínas se estendem a observar o direito e as conveniências de todos os sere, já disse Schopenhauer.
Vamos refletir a quem é IMPOSTA alguma situação sem saída: sim, a eles, nossos irmãos animais.
Você aceitaria que ETs superiores, ou seres superiores de algum lugar deste infinito universo, chegassem aqui com truculência e nos impusessem um holocausto parecido ao que obrigamos os animais? Experiências de escravidão, dor, sofrimento, martírio?
Isto não é bobagem, e nem impossível...só pense. 🙏🏻💡🙏🏻💡✅
Nós só queremos PAZ e convívio amoroso e saudável entre todos os seres. Amém?💚❤️
⬇️➡️⬇️➡️⬇️➡️⬇️➡️⬇️➡️⬇️➡️⬇️➡️⬇️➡️
Abaixo, seguem os pratos dos últimos dias. Densidade nutritiva master, sabor e aroma incríveis, preço acessível, livre de sangue e crueldade animal. A maioria feito pela que vos escreve, alguns do Restaurante Vegetariano Jun Yu, e o pastel de palmito/pizza / quibe maravilhosos, da Vegvegan by Joanna Araujo!
Go vegan 🙏🏻💚🌎🌿#nocruelty#peace#love#weareallconected!!!