terça-feira, 23 de julho de 2013





Qual a medida de uma pessoa ?


Depende, se ela lhe trata com carinho, olhar nos olhos, sorri desprendido, mostra preocupação, lembra de você em pequenos detalhes, se importa com sua vida, ouve o que você tem para dizer, então ela é GIGANTE. ..
Se ela pensar só nos próprios interesses, só lembra de você quando precisa, não faz questão de ser gentil, desvia de assunto quando você conversa com ela, esquece de você, então ela é..."pequena ".
O egoísmo iguala as pessoas de baixa estatura, aí a gente coloca tudo num pote e esquece deles.
Mas pessoas que se propõem a agir com o outro, tal como ela espera que os outros ajam com ela, então ela é grande aos olhos da maioria!







A mesma pessoa pode crescer ou diminuir de acordo com a dinâmica da convivência...e temos que entender esta complacência, porque somos humanos, passíveis destas mudanças absolutas ou relativas!
Crescemos e diminuímos, conforme as ações que realizamos, e as reações que provocamos!





Amar uma pessoa é assim : um amor que não esquece de você, jamais será excluído da sua mente e do seu coração, mesmo no vai e vem da vida, que leva e traz as pessoas sem a gente saber se elas vão ficar ou não!
Cada um é para nós o que despertou e cativou. Esta é a medida que usamos para tornar alguém maior ou menor em nossa vida!

(inspirado em um texto de Marta Medeiros)

(TEGF)       https://youtu.be/gCadlN8fexk







           



2 comentários:

  1. São “pequenas e simples” atitudes que fazem a GRANDE DIFERENÇA. GRANDE texto queridamiga!! Beijos e abraços. <3.

    ResponderExcluir
  2. No final das contas cada um mede o tanto que é capaz de amar e. de ser amado.

    ResponderExcluir