segunda-feira, 13 de maio de 2019




O poderoso lado verde da força, que não é apenas verde, mas tem muita cor ...

Eu fico preocupada como a desinformação leva ao preconceito. Quando digo que sou vegana as pessoas questionam: “ Nossa, mas você não vai ficar fraca? E as proteínas? Fulano de tal largou o veganismo porque ficou doente e o médico (ou nutricionista) o obrigou a comer carne ! “  Ou seja, quem atribui distúrbios nutricionais e doenças ao vegetarianismo, certamente não seguiu uma cartilha séria, ou foi mal assessorado. Ponto. Amigos, já mencionei várias vezes sobre o avanço nutricional que um indivíduo pode alcançar adotando o dieta a base de plantas. Médicos e/ou nutricionistas que a criticam negativamente, não o fazem com bases consistentes. Sugiro até que se informem melhor e saiam da “caixinha quadrada” sobre nutrição. 
Atualizar-se é necessário. Profissionais e academias científicas do mundo inteiro, atrelados ao assunto, já provaram o quanto o veganismo pode beneficiar o nosso bem estar. Sim, é uma dieta mais saudável do que a dieta onívora, e digo isto por experiência própria.
O que não quer dizer que os vegetarianos não adoeçam. Que bom se a saúde dependesse só da dieta, não?!?
Há um ano e meio estou sendo contemplada com as benesses de ser vegetariana, e tornei-me estrita após iniciar um tratamento oncológico, que consome muita vitalidade caso não se tenha reserva biológica para enfrentá-lo. Passei por ele de cabeça erguida, e não dei trégua ao inimigo. Comi bem, fiz exercícios, pouco mudei minha rotina de trabalho ( diminui a carga horária), coloquei o problema em seu devido lugar, e tudo indica que foi debelado. Deus me faz crer na cura. Estou certa de que a minha boa nutrição foi uma aliada poderosíssima para o sucesso do tratamento. Fiz este aparte porque as pessoas falam coisas sem conhecimento de causa, então não acredite em “diz que me disse”. Estude, leia, pesquise, converse com quem entende.
A experiência com gastronomia "plantblased"  nos leva a pesquisar novos sabores, texturas, aromas, propriedades no contexto biologico \fisiologico, e inúmeras opções que agregam valores inestimados. Sinto me gratificada e presenteada com o privilégio de pautar minha rotina alimentar em algo tão bom.
Além do mais, a nossa comida não tem dor, nem sangue, nem sofrimento ou morte. É uma comida de amor, cheia de saúde, de vida, de carinho e respeito ao nosso corpo, aos animais e ao planeta. 
>>Seguem os pratos dos últimos dias! Super nutritivos, completos, e deliciosos.
By chef Thelma, fora o pastel assado de palmito (divino) da @vegveganfood 🌾🥜🍋🍊🍓🍇🍌🍒🥥🥦🍍🥑🥬🥒🍠🌶🌽🥕🥗#govegan#veganismo#crueltyfree#plantbased#veggie#savetheplanet 🌍💚🌿🙏🏻


 





 









  





                                  "Come to the green side of the force ;-) "



Nenhum comentário:

Postar um comentário